MatériaMais Notícias
da bet esporte: A zebra segue solta na chave feminina doUS Open. Nesta quinta-feira, foi avezda espanhola Garbine Muguruza, número nove do mundo e vice-campeã de Wimbledon, ser surpreendida e dar adeus àcompetiçãoque é disputada em Flushing Meadows, Nova York.
continua após a publicidade
da poker:
Nojogomais longo da história da chave feminina na competição, com 3h32min de duração, Muguruza foi derrotada pela qualifier britânica Johanna Konta, 97ª colocada no ranking da WTA, por dois sets a um, parciais de 7/6 (7/4) 6/7 (7/4) 6/2.
As duas disputaram ao todo 275 pontos na partida, com vantagem apertada de Konta no final (142 a 133). Foram 36 winners e 34 erros não-forçados da britânica na partida contra 45 bolas vencedoras e 59 equívocos da espanhola de origem venezuelana.
continua após a publicidade
Essa foi a 15ª vitória consecutiva de Konta no circuito. Ela vinha embalada pelos títulos nosITFs de Granby e Vancouver, no Canadá, e mais quatro vitórias em Nova York, sendo três pelo quali. É a primeira vez que ela alcança a terceira rodada de umGrand Slam, onde vai enfrentar a alemã Andrea Petkovic, 18ª, que marcou 6/3 7/6 (7/4) sobre a russa Elena Vesnina (108ª).
Muguruza vive momento conturbado na carreira. Ela chegou a Nova York sem ter vencido uma partida sequer desde o vice-campeonatoemWimbledone na semana passada perdeu seu treinadorAlejandro Mancisidor, com quem trabalhava há cinco anos, que alegou divergências de “ideias e valores” com a tenista para abandoná-la.
continua após a publicidade